Comunicação Autêntica

Olá!

comunicHoje quero abordar um assunto de extrema importância para os relacionamentos: a Comunicação.

Para ser mais exata, a Comunicação Autêntica, que é um dos maiores contribuintes para uma boa relação!

Aprender a falar a sua verdade, que vem da sua essência e aprender a ouvir profundamente são passos muito importantes para uma relação saudável…

Quantas vezes não gostamos de algo e guardamos para nós, “emburramos” ou jogamos indiretas para o outro? Ou até mesmo fingimos que está tudo bem, colocando uma mascara como esta maçãzinha da foto?  O grande problema é que isso não comunica nada, e acaba tendo um “preço” emocional muito grande a se pagar! Ressentimento, raiva, tristeza, sentimentos que nos intoxicam por dentro…

Tenha em mente que você é a única pessoa que conhece a si mesma de verdade e entende as suas necessidades… aprender a comunica-las é extremamente importante pois seu parceiro(a) dificilmente irá adivinhar o que se passa com você de verdade!

Ninguém tem bola de cristal!!! Além do mais, quando não somos assertivos em nossa comunicação, damos abertura para o outro imaginar o que quiser, e nós sabemos o quanto nossa imaginação é capaz de criar não é?! Um “prato cheio” para pensamentos disfuncionais e brigas desnecessárias! As pessoas são diferentes, tem personalidades, interesses e necessidades diferentes, por isso o quanto mais claro você for, mais fácil será de lidar com os conflitos!

Por isso procure sempre escutar seu coração e tomar consciência do que de fato você está sentindo, sendo honesto consigo mesmo! E então, procure simplesmente se abrir para o outro de forma autêntica. Sem críticas ou julgamentos, sem medos, sem “apontar os dedo para o outro”…apenas fale de você, sendo sincero com os seus sentimentos! Poupe desgaste! É um ato de auto-respeito, respeito com o outro e cuidado com a relação! As pesquisas indicam que experiências positivas com a comunicação, não importa o assunto, estimula e constrói confiança e compreensão entre as pessoas… Dois componentes tão importantes para o amor!

Pense nisso! 😉

compartilhe!

Email this to someoneShare on FacebookPin on PinterestTweet about this on Twitter

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *